Como Montar e Executar o Planejamento de Estudo?

Por  •  2 jun 2013  •  Como se Preparar, Planejamento de Estudos  •  13 Comentários
como passar em concurso como estudar se preparar para concursos públicos memória aprendizagem Palestras Damásio prof Rogerio Neiva.jpg

Você sabe como estruturar um planejamento de estudos para concursos públicos? Se conta com um planejamento estruturado e em execução, será que é eficiente e cumpre o papel que deve cumprir para viabilizar a sua aprovação? 

Uma das principais condições para a conquista da aprovação consiste na estruturação adequada do planejamento de estudos, o que vai muito além de montar uma grade de horários.

E para saber mais sobre este relevante tema, no próximo sábado, dia 08/06, você poderá assistir gratuitamente à palestra sobre “Como fazer um Planejamento de Estudos Eficiente”, a qual estarei ministrando no Complexo de Educacional Damásio de Jesus (CLIQUE AQUI).

Para assistir basta contactar para se inscrever com antecedência e se dirigir à Unidade do Damásio mais perto da sua casa (clique neste link para ver as Unidades do Damásio) .

Não perca a oportunidade!

PS: os alunos do Curso Regular-Anual do Damásio continuam contando, nas 6as feiras anteriores às palestras agendadas, com encontros sobre o tema das técnicas e orientações de estudo, e poderão mandar perguntas e dúvidas previamente para serem discutidas e respondidas nas aulas, o que funcionará como uma consultoria coletiva sobre orientação de estudo.

como passar em concurso como estudar se preparar para concursos públicos memória aprendizagem Palestras Damásio Rogerio Neiva.jpg

13 comentários até agora. Deixe o seu.

  1. Hegla Maria disse:3 jun 2013 às 12:22 pm · Responder

    Olá, professor Rogério Neiva,
    Inicialmente, parabenizo-o pelo blog, um verdadeiro guia de preparação para concursos públicos, despido de fórmulas milagrosas e infalíveis, e com conteúdo de primeira.
    Gostaria de saber se a palestra do dia 08/06 será disponibilizada neste site posteriormente, como foi a palestra sobre concentração nos estudos, pois não terei disponibilidade para me inscrever nas unidades do Curso Damásio.
    Atenciosamente,
    Hegla Maria

  2. MATEUS FIGUEIREDO RECCANELLO disse:7 jun 2013 às 6:28 pm · Responder

    Seria possível disponibilizar via youtube a palestra???

  3. Valter disse:8 jun 2013 às 10:25 am · Responder

    Querido Mestre! Trabalho dia de sábado e não conseguirei assistir, será possível assistir pela internet?

    Boa palestra…

  4. Maria Amelia disse:10 jun 2013 às 9:16 am · Responder

    Parabéns pelo blog! Excelentes dicas para quem está se preparando para concursos. Como não pude assistir à Palestra “Como montar e executar o planejamento de estudo”, gostaria de saber se estará disponível como a palestra anterior.
    Att.,

    Maria Amélia

  5. Fernanda disse:10 jun 2013 às 12:38 pm · Responder

    Caro professor,
    Venho reforçar o pedido dos colegas acima, no sentido de que a palestra seja disponibilizada online, se possível. Seria de imensa valia.
    Atenciosamente,
    Fernanda

  6. angeli disse:12 jun 2013 às 7:30 pm · Responder

    Como posso assisitir à palestra sobre planejamento dos estudos?
    (concordo com o senhor em alguns aspectos do artigo sobre as questões pragmáticas,no entanto,tenho observado outros elementos no caso de concursos para professores univeristários,que se tornaram objeto de minha pesquisa em termos de AVALIAÇÃO.)
    De qualquer forma,foi de grande valia conhecer seu blog.Parabéns.
    Cordialmente,
    profa.Angeli Rose

  7. evdv disse:21 jun 2013 às 3:54 pm · Responder

    Gostaria de assistir também, mas só vi agora o chamado.. teria como disponibilizar?

  8. Raphael Addan disse:24 jun 2013 às 10:13 am · Responder

    Prof. a unidade Damásio daqui de Teresina-Piauí, não disponibilizou a referida palestra, acompanho todo o seu trabalho venho fazendo uma Pós Graduação na referida área, além de ser concurseiro, dessa forma queria saber se é possível que disponibilize a citada palestra em seu blog, desde já agradeço pela sua dedicação a nós concurseiros.
    Que Deus ilumine sua vida sempre

    • Rogerio Neiva disse:25 jun 2013 às 3:31 pm · Responder

      Obrigado pelo apoio Raphael!
      Sugiro que peça na Unidade a liberação da palestra, pois foi gravada.
      Abcs!

  9. Maria Diaz disse:25 jun 2013 às 11:40 am · Responder

    OLá. Adorei o site.
    O que é melhor fazer para defensoria estadual? Estudar em casa ou fazer cursinho ? telepresencial ou on line? Estou perdida…e em relação a bibliografia a ser estudada ? Aguardo, obrigada.

  10. Jurandir Melo disse:26 jun 2013 às 10:24 am · Responder

    Bom dia Professor,me vejo em uma situação meio que complicada, pois preciso estudar para concurso,não sei como ….sou técnico em elétrica e sempre só leio manuais técnico especifico….o que fazer?

  11. Pedro Henrique Corrêa disse:13 ago 2013 às 5:08 pm · Responder

    Caro Professos Rogério Neiva;

    Primeiramente gostaria de agradecer as contribuições valiosas ao meu estudo como concurseiro.

    Embora não possa precisar com exatidão as vantagens estratégicas proporcionadas pelo uso de seus métodos, tenho certeza que a minha eficiência de um modo geral foi muito favorecida.

    Quanto as estratégias de planejamento, gostaria de compartilhar uma estratégia que eu acredito ter criado, embora possa ter visto em algum outro local e suprimido parte da informação. Trata-se de uma estratégia que denominei de horas fixas e ordem livre. Nesta, eu procuro capitalizar a vontade de estudar determinada matéria em determinado dia sem ter que sacrificar o meu planejamento.

    Eu divido o meu estudo semanal em blocos de horas por matéria segundo critérios gerais de importância, peso no concurso, familiaridade e dificuldade e, após estipulado este número fixo de horas, estudo na medida da minha vontade sem ordem.

    Por fim , registro em uma agenda as horas estudadas para impedir estudo de uma matéria em detrimento das demais dentro de cada semana.

    Gostaria da opinião do senhor a respeito deste método e se possível conselhos quanto ao seu aprimoramento.

    Respeitosamente;

    Pedro Henrique Corrêa.

Deixe um Cometário