Direito e Processo do Trabalho na Administração e Fazenda Pública: 20% de desconto na 2a edição!

Por  •  16 jul 2015  •  Notícias  •  57 Comentários
direito do trabalho na administração pública fazenda pública no processo do trabalho concurso agu pfn procuradorias rogerio neiva

Está disponível a 2a edição do livro Direito e Processo do Trabalho aplicados à Administração Pública e da Fazenda Pública.

Nesta nova edição o livro vem atualizado e contempla mudanças como:

- resultado das ADIs que questionavam a constitucionalidade da EC 62 (Emenda dos Precatórios), o que foi concluído em março deste ano de 2015;

- Lei 13.015/2014, que trouxe modificações na sistemática recursal no Processo do Trabalho;

- impactos do Novo CPC no Processo do Trabalho e quanto à Fazenda Pública;

- mudanças nas Súmulas e OJs do TST, até maio de 2015.

Para quem não conhece, o livro é dividido em duas partes, uma de direito material e outra de direito processual, sendo desenvolvido a partir de temas pontuais, ordenados logicamente e coerente com a dinâmica do Direito e do Processo do Trabalho. Por exemplo, na parte do Direito Laboral, foi observada a sequência da dinâmica da relação de emprego – pautada pelo estabelecimento do contrato de trabalho, desenvolvimento e extinção. Ainda observando esta ordenação lógica, primeiramente são tratados aspectos relacionados ao Direito Individual, para, depois, tratar do Direito Coletivo.

Este projeto editorial, publicado pela Editora Método, é fruto do estudo e acompanhamento dos temas abordados, bem como da experiência adquirida no exercício do cargo de Procurador de Estado e Advogado da União, bem como na condução do juízo de precatórios do TRT da 10a Região.

A intenção é que a obra contribua principalmente com aqueles que buscam a aprovação em concursos públicos das carreiras da Advocacia Pública.

PARA ADQUIRIR O LIVRO CLIQUE AQUI!!!

concurso agu pfn procuradorias direito do trabalho processo do trabalho  rogerio neiiva fazenda pública administração pública

57 comentários até agora. Deixe o seu.

  1. Glauber Britto disse:17 abr 2012 às 9:10 pm · Responder

    Parabéns, professor! Com certeza trata-se de um excelênte material, tendo em vista tudo que Senhor publicou até hoje. Sem dúvida vou adquiri-lo!

    Recentemente, comprei um livro em que o Sr. é autor – ‘Estudos dirigidos para Analistas dos TRT’ Ed. Juspodivm – e estou muito satisfeito.

    Forte abraço,

    Glauber.

    • Rogerio Neiva disse:17 abr 2012 às 10:00 pm · Responder

      Obrigado pelo incentivo Glauber!
      Estou na sua torcida!
      Abcs!

  2. Cássio Resende disse:18 abr 2012 às 4:13 pm · Responder

    Está aí um livro interessante. Tema que muitas vezes passa despercebido… Parabéns pela publicação.

  3. Thiago disse:22 abr 2012 às 8:11 pm · Responder

    Professor,
    Eu estudo para concursos de procuradoria a algum tempo e posso afirmar que o seu livro é didático; conciso; de facil assimilação e direcionado para o cargo de procurador (acredito que a experiencia como procurador e juiz ajudou muito) em resumo muito bom mesmo! A parte de direito material (sensacional) e processual – atualizado com a jurisprudência dominante do STF e TST.

    Mas a parte de precatorios é algo nebuloso. Não acredito que seja culpa sua, até porque vi o cuidado com que explicita a matéria, mas acredito que esse ano o STF termine o julgamento das ADI da EC 62 e voltemos a ter um sistema mais claro com relação aos debitos judiciais da fazenda.

    Muito obrigado, seu livro foi de grande contribuição no meu processo de aprendizagem, guia rapido, fluido mas completo para o meu foco de estudo.

    Abraços e boa noite

  4. Juliana disse:5 fev 2013 às 6:02 pm · Responder

    Olá professor,

    Estou querendo adquirir esse livro para estudar para os concursos de procuradorias. Gostaria de saber se o senhor irá lançar edição atualizada esse ano.

    Obrigada e parabéns pela obra!

  5. Ana Paula disse:10 mar 2013 às 1:40 pm · Responder

    Ola, professor,

    Também penso em comprar o livro, terá edição atualizada?

    • Rogerio Neiva disse:10 mar 2013 às 11:48 pm · Responder

      Ana Paula, em algumas semanas deve estar saindo a nova edição. Sugiro que aguarde.
      Abcs!

  6. breno disse:24 jul 2013 às 10:40 am · Responder

    Professor, pra quando está o lançamento da 2ª edição? grato.

    • Rogerio Neiva disse:24 jul 2013 às 5:53 pm · Responder

      Breno, está em vias de sair. Mas não tenho uma data precisa.
      Abcs!

  7. Andrea Ferreira disse:16 ago 2013 às 7:32 am · Responder

    Parabénss Prof!!!! Adorei o livro! Com uma linguagem de fácil aprendizado! E olha que nunca fui fã de Dir. do trabalho, rsrsrs… Muito Bom!

  8. Pedro disse:9 set 2013 às 8:46 pm · Responder

    Professor, quando estará disponível a venda da edição 2013?

    • Rogerio Neiva disse:10 set 2013 às 12:48 am · Responder

      Caro Pedro, estou esperando algumas definições jurisprudenciais.
      Abcs!

  9. auber disse:25 set 2013 às 2:58 pm · Responder

    Professor, a edição 2013 sai antes do concurso de procurador federal?

    • Rogerio Neiva disse:28 set 2013 às 10:04 pm · Responder

      Não sei Auber. Está difícil…
      Abcs!

  10. Marco Aurélio disse:29 set 2013 às 9:37 pm · Responder

    Boa noite professor, há previsão de nova edição do livro trabalho e processo do trabalho aplicado à Administração Pública?

    • Rogerio Neiva disse:6 out 2013 às 11:09 pm · Responder

      Marco, estou com uma grande dificuldade de tempo e com receio por conta das matérias com repercussão geral, ainda pendentes, no STF.
      Abcs!

  11. Juliana Augusta Ferreira Figueira disse:28 out 2013 às 4:20 pm · Responder

    Boa tarde, professor.

    Já vi uma série de mensagens com o mesmo conteúdo, mas já que estamos caminhando para o final do ano gostaria de saber se haverá a divulgação da nova edição do seu livro ainda para este ano ou possivelmente ocorrerá apenas ano que vem.

    Obrigada!

    • Rogerio Neiva disse:31 out 2013 às 2:37 pm · Responder

      Juliana, está complicado. Além da falta de tempo pela qual venho passando nos últimos meses, inclusive agravada por problemas familiares, estou com receio por conta da indefinição das ADIs relacionadas à EC 62 (Precatórios). Além da grande quantidade de temas com repercussão geral reconhecida e pendentes de julgamento.
      Mas espero que no começo de 2014 tenha condições de publicar nova edição.
      Abcs!
      Rogerio

  12. Vanusca Santana disse:15 nov 2013 às 11:47 am · Responder

    Bom dia professor, não estou conseguindo adquirir o livro trabalho e processo do trabalho aplicado à Administração Pública, na própria editora está como indisponível.

  13. MARCONI HUDSON disse:27 nov 2013 às 1:20 pm · Responder

    Por favor, não estou encontrando o seu livro para comprar no site da editora consta que ele está indisponível. Dessa forma, tormei a liberdade de perguntá-lo se existe a previsão de uma nova edição ou reedição, pois gostaria de estudá-lo para a 2ª fase do concurso de Procurador do Distrito Federal.
    Grato pela atenção,
    Marconi Hudson.

  14. Aline disse:4 mar 2014 às 11:21 pm · Responder

    Olá professor, gostaria de saber se já há previsão de uma nova edição do mencionado livro. Obrigada.

    • Rogerio Neiva disse:5 mar 2014 às 4:44 pm · Responder

      Cara Aline,
      Ainda não tenho previsão.
      Fiquei desanimado com este livro por dois motivos.
      O primeiro foi o que o STF fez com a EC 62. Participei da redação da PEC (encomendada pelo então Presidente do STF em parceria com o então Pres do Senado) e fiz parte da Comissão criada pelo CNJ para regulamentar a Emenda, o que resultou na Res. 118, e me consumiu muitos esforços e envolvimento, na expectativa de que os questionamentos à constitucionalidade seriam rejeitados.
      Na minha visão foi decepcionante o resultado. Com todas as venias, considero uma demagogia e falta de compreensão da realidade dos precatórios do Brasil afirmar que se tratava da Emenda do Calote, um mecanismo que, “nunca antes na história do Brasil” vinculava receitas públicas para o pagamento de débitos judiciais.
      E não apenas fiquei desanimado, como não vejo o que fazer, pois imagino que os Ministros perceberam as consequencias após o julgamento e vêm mantendo a mesma situação anterior, como se a EC não tivesse sido declarada inconstitucional. Assim, vivemos um cenário de indefinição e não me sinto a vontade para atualizar o livro enquanto não houver uma definição.
      Mas além disto, vi algumas críticas sobre o livro em fóruns, que também me deixaram desanimado. Não prometi em momento algum que seria um Manual ou Tratado de Direito ou Processo do Trabalho. Simplesmente o conteúdo do livro é o que ele propõe: uma reunião de temas pertinentes. E que cai em prova.
      Assim, não consegui ser indiferente a algumas críticas maldosas, ácidas e injustas, ainda que também tenha recebido manifestações de incentivo, o que talvez me ajude a tomar atitude.
      Por estes motivos, ainda não tenho previsão de uma nova edição.
      De qualquer forma, estou à disposição.
      Abcs!

  15. Renan Cunha disse:29 abr 2014 às 6:41 pm · Responder

    Professor Neiva, embora respeite a opinião do sr. quanto â falta de estímulo em atualizar esse livro em razão eventuais críticas despropositadas, acredito que o ambiente acadêmico pressupõe elogios e críticas às obras oferecidas, o que acaba por engrandecer muitas delas. É quase um lugar comum, não há como escapar disso. Da minha parte, por exemplo, só posso enaltecer o trabalho realizado nesse livro, em especial por se tratar de um livro direcionado a um tema muito recorrente em concursos, mas pouco ou quase nada explorado pelos autores da área. Praticamente não há no mercado outros livros que tratem sobre o tema da fazenda pública em juízo no âmbito do direito do trabalho material e processual especificamente.
    Espero que o Professor reconsidere a idéia de atualizá-lo. Como estudante para concurso de procuradoria, posso afirmar que muitos outros estudantes compartilham dessa minha opinião.
    Um abraço.

    • Rogerio Neiva disse:1 mai 2014 às 10:22 am · Responder

      Caro Renan, obrigado pela cobrança incentivadora!
      Outra dificuldade que vejo para atualização consiste na indefinição sobre a EC 62 e vários temas com repercussão geral no STF, pendentes de definição.
      Mas estou discutindo com a editora uma solução, tipo uma edição transitória.
      Espero em breve lhe dar uma boa notícia.
      Abcs!
      Rogerio

  16. Thaís disse:30 jul 2014 às 9:14 am · Responder

    Caro Professor,
    Há alguma novidade sobre a atualização do livro? Só ouço elogios e estou querendo comprar, mas vi que a última edição é de 2012.
    Abs,
    Thaís

    • Rogerio Neiva disse:30 jul 2014 às 11:05 pm · Responder

      Thaís, ainda não. Estou no aguardo da definição do STF sobre os rumos da EC 62 e de alguns temas com repercussão geral.
      Mas agradeço o interesse.
      Abcs!

  17. PRISCILLA RICCI disse:11 ago 2014 às 5:19 pm · Responder

    Olá.
    Gostaria de saber se há previsão de ser lançado o livro atualizado “Direito e Processo do Trabalho na Administração Pública”, pois percebi que o último foi lançado em 2012. Fico no aguardo. Obrigada.
    Priscilla.

  18. Diogo Maia disse:7 nov 2014 às 7:11 pm · Responder

    Grande Professor,

    O seu material é extremamente valioso para estudantes de PGM e PGE. Isso é o que importa.
    “…Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes…” Marcos 2:17″ Já pensou se Jesus fosse dar ouvidos aos “bonzãos”…..

    Ou seja, precisamos do seu trabalho!!!!

    Abraços!

  19. jOSE MANUEL MELO disse:16 jan 2015 às 4:23 pm · Responder

    BOA TARDE PROFESSOR.
    EU TINHA O SEU LIVRO, MAS PERDI NUMA VIAGEM.
    TENTEI COMPRAR NO SITE DA EDITORA MÉTODO, MAS O PRODUTO ESTÁ INDISPONÍVEL. PERCEBI QUE SE AINDA DA PRIMEIRA EDIÇÃO.
    É ISSO MESMO, NÃO HOUVE ATUALIZAÇÃO?
    OUTRA COISA: O SITE DA EDITORA MÉTODO ESTÁ UMA DROGA. MUDARAM PARA PIOR, POR ESSA RAZÃO ESTOU COMPRANDO LIVROS NA JUSPÓDIUM.
    A METODO DIFICULTOU A COMPRA DE LIVRO, AUMENTADO O VALOR DA PARCELA MÍNIMA, COBRANDO FRETE, ETC.
    ONDE MESMO POSSO ENCONTRAR O SEU LIVRO, E QUAL A EDIÇÃO ATUAL, SE O CASO

    • Rogerio Neiva disse:13 mai 2015 às 10:47 pm · Responder

      Caro José, até o dia 22/05 a minha revisão estará entregue à Editora Método

  20. Fernanda disse:5 mar 2015 às 8:53 am · Responder

    Que tal professor? Alguma previsão? Estamos ansiosos por uma nova edição!!! eu já conheço, tenho a edição 2012 e gostaria muito de uma atualizada! Seu livro foi indicado recentemente em um instagram voltado para concurso de Procuradoria Estadual (@aprovaçãopge) e muitos questionaram sobre uma nova edição!!

    Obrigada!

    • Rogerio Neiva disse:13 mai 2015 às 10:47 pm · Responder

      Cara Fernanda, até o dia 22/05 a minha revisão estará entregue à Editora Método

  21. Mirella Bispo disse:12 mar 2015 às 5:43 pm · Responder

    Professor,

    Estou me preparando para concursos de Procuradoria Estadual e seu livro é extremamente valioso por várias razões: primeiro, porque só ouço elogios dos colegas concurseiros quanto à qualidade do seu trabalho; segundo, porque obras que tratam deste tema são extremamente raras, então… por favor, não se deixe abater por críticas maldosas.
    Estamos aguardando (desesperadamente) a nova edição do seu livro. O senhor já tem alguma data prevista?

    • Rogerio Neiva disse:12 mar 2015 às 6:38 pm · Responder

      Cara Mirella,
      Agradeço o incentivo!
      Mas enquanto o STF não definir o que vai fazer com o vazio deixado pela poética e utópica declaração de inconstitucionalidade da EC 62 (precatórios), me vejo de mãos atadas.
      Abcs!

  22. Mirella Bispo disse:20 mar 2015 às 8:56 am · Responder

    Professor,

    Em que pese ter procurado bastante, não encontrei nenhum exemplar do seu livro disponível para venda. Todos estavam esgotados. Sendo assim, tive que comprar a versão digital (e-book) apesar de não gostar de estudar pelo computador.
    Só espero, quando o senhor publicar uma nova edição do livro, ser agraciada com um autógrafo especial, ok?
    :D

    Abraços

  23. Fernando Diuana Vieira disse:7 abr 2015 às 3:29 pm · Responder

    Caro professor, agora com a definição dos efeitos da decisão nas ADIs dos precatórios o senhor pretende lançar uma nova edição do seu livro??

    O tema é de suma importância para quem estuda para advocacia pública!
    Além disso só li elogios a essa obra, não há no mercado nenhum outro livro sobre o tema.
    agradeço desde já.

  24. fernando diuana vieira disse:11 abr 2015 às 2:49 pm · Responder

    Professor, agora com a definição da modulação dos efeitos da emenda EC 62/09 o senhor pretende escrever uma nova edição do livro?

    abs

    • Rogerio Neiva disse:13 mai 2015 às 10:46 pm · Responder

      Caro Fernando, até o dia 22/05 a minha revisão estará entregue à Editora Método

  25. GLAUCO bARRETO disse:5 mai 2015 às 11:22 am · Responder

    Prezado Prof. Rogério, por favor, seria interessante para nós, estudantes, uma análise pormenorizada da decisão do STF sobre a EC 62, sendo o Sr. um profundo conhecedor da matéria, poderia nos oferecer um artigo sobre o assunto ?
    Muito Obrigado.
    Glauco

    • Rogerio Neiva disse:13 mai 2015 às 10:45 pm · Responder

      Caro Glauco, na nova edição do livro, que está em vias de sair, este tema será abordado, com as atualizações necessárias.
      Abcs!

  26. Raul Custódio disse:13 mai 2015 às 5:57 pm · Responder

    Professor, como concurseiro de Procuradorias Estaduais, ratifico todos os elogios feitos pelos demais colegas, o livro é um achado, tanto pela didática quanto pela exposição de temas específicos da Fazenda Pública e que passam despercebidos e/ou omitidos pelas demais obras de Trabalho e Processo do Trabalho.
    Parabéns pela obra!
    Considerando que um dos motivos pelos quais o senhor ainda não decidira pela atualização da obra era a espera da modulação dos efeitos da decisão sobre a EC 62, agora que ela já ocorreu, podemos aguardar uma atualização?

    • Rogerio Neiva disse:13 mai 2015 às 10:43 pm · Responder

      Caro Raul, é com muito entusiasmo que lhe informo que até o final da semana que vem o livro estará revisado e entregue à Editora. Aí é com eles. Mas imagino que serão rápidos.
      Abcs!

  27. CLAYTON BRANDÃO disse:3 jun 2015 às 9:02 pm · Responder

    Prezado Professor,
    A edição de 2015 será impressa, ou só teremos livros digitais?
    Aguardo.
    Atenciosamente.

    • Rogerio Neiva disse:4 jun 2015 às 12:50 pm · Responder

      Clayton, haverá nos dois formatos. Abcs!

  28. Vitor disse:5 jun 2015 às 2:43 pm · Responder

    Professor, já há previsão de lançamento??? Parabéns pelo livro, sucesso!

  29. Gustavo Fontana disse:17 jul 2015 às 12:19 pm · Responder

    Esse novo livro somado :

    - planejamento;
    - aprendizagem;
    - gestão das condições emocionais.

    Aprovação e crescimento profissional e intelectual na certa.

    Prof. Neiva com o sistema TUCTOR transformou a minha própria vida e maneira de pensar…

    Ainda vou pegar sua dedicatória pessoalmente…

    Obrigado Professor, somente a educação muda um ser humano!

  30. Mila disse:21 ago 2015 às 6:08 pm · Responder

    Sr. Professor,
    quero comprar urgente a nova edição mas não há explicações sobre a pré venda. Se eu comprar, em qto tempo recebo o livro? preciso urgente mas o site não esclarece como funciona a pré venda! Preciso saber antes de comprar! Por favor me respondam de alguma forma. Já tem quase um mes que questionei isso é ninguém respondeu nada. Preciso urgente da nova edição mas tenho receio de fazer a compra na pré venda e não receber dentro de pelo menos uma semana!
    Obrigada

    • Rogerio Neiva disse:23 ago 2015 às 2:44 pm · Responder

      Cara Mila, no site do Gen está a vanda.
      Abcs!

  31. Lanara disse:19 fev 2016 às 1:42 am · Responder

    Professor quando será lançado a edição 2016 do seu livro direito e processo do trabalho aplicados a administração publica e fazendária publica ?

    • Rogerio Neiva disse:20 fev 2016 às 12:18 pm · Responder

      Cara Lanara, ainda não houve mudanças legislativas e jurisprudenciais que justifiquem nova edição. O livro foi lançado no 2o sem de 2015. Haverá nova edição quando for necessária atualização.
      Abcs!

  32. Camila Costa disse:28 mar 2016 às 10:31 pm · Responder

    Olá, Professor!! Há previsão do surgimento de uma nova edição ainda em 2016? Muito obrigada!!

  33. Maria Eduarda Aguiar disse:14 mar 2017 às 8:21 pm · Responder

    Olá professor,

    há previsão para nova edição? Pretendo comprar a obra no final deste mês ou no seguinte, mas caso tenha algum lançamento em visto aguardo mais um pouco. Obrigada!!

Menções deste artigo em outros sites:

  1. Recursos à Correção da 2ª Fase do VIII Exame da OAB
  2. Blog Exame de Ordem » Exame da OAB e Execução contra a Fazenda Pública: mais um deslize?
  3. Exame da OAB e Execução contra a Fazenda Pública: mais um deslize? | GEN Jurídico
  4. Ritalina | Acordo Coletivo (Petroleiros, Bancários, Prof de Saúde)
  5. Dicas Finais para AGU - Direito e Processo do Trabalho

Deixe um Cometário